Romênia é um país europeu, onde para aqueles que não sabem é a "morada" de Drácula.
É próximo cidade de Bran onde localiza-se o castelo do Drácula ou Castelo de Bran, é localizado na fronteira da Transilvânia (que é uma região da Romênia, não uma cidade) e a Valáquia, pela estrada 73, perto da Flóresta dos Carpatos.
Por que é conhecido como Castelo do Drácula?
É citado como a residencia de Dracula de Bram Stoker, castelo que serviu de residencia ao Príncepe Vlad Tepes (Drácula). Vlad Tepes foi governador da Valáquia, ele era conhecido como "O Empalador", ele realmente viveu em Bran.
Esse cara foi a inspiração do escritor irlandês Bram Stoker.
No Livro Destino Transilvânia de , conta a história por trás de Drácula:
Tudo começou quando os turcos invadiram a atual Romênia, Vlad foi o único sobrevivente, toda sua famíla foi exterminada, quando ele se tornou adulto só pensava em vingança contra aqueles que destruíram sua família. Sua crueladade era tanta que além de Matar seus inimigos ele arrancava as suas cabeças e as empalavas, se eu não me mengano elas ficavam em volta do castelo.
Passado-se algum tempo ele se casou, a moça do romance era totalmente "gótica", se enquadra no perfil, olhos azuis e cabelo preto, ela sentia medo dos turcos e era o único ponto fraco de Vlad em uma invasão deles a esposa de Vlad prefere suicidar-se do que morrer nas mãos deles, pois também eram cruéis toda mulher capturada era violentada e morta.
A partir disto a sede de vingança de Vlad aumentou. Foi ai que ele fez um pacto com o Demonio e se tornou Drácula.
Obviamente a história é uma readaptação, mas é interessante a forma como a autora descreve Vlad e Drácula e os fatos históricos que são veridicos.
Na Obra de Stoker Drácula é um pouco difernte
Drácula é destruido ao contrario do livro mencionado acima, onde Drácula vive até hoje.
Jonathan Harker viaja a um Castelo na Transilvânia, lá conhece o excentrico Conde Drácula, passado algum tempo Harker percebe que o conde não é apenas diferente, Harker não é apenas um hóspede de Drácula é também seu prisioneiro.
O Conde deixa um caminha de destruição e morte por onde passa, enquanto Harker foje da guarda fde três vampiras, e vai ao encontro de sua noiva Mina (é daqui que veio o nome Mina - Claúdia Raia- da Novela "O Beijo do Vampiro") em Budapeste.
A amiga de Mina Lucy esta sofrendo de uma doença caracteriza por: palidez e dois orificios no pescoço.
John Seward, Quincey Morris e Arthur Holmwood não compreendendo aquilo decidem contratar Dr. Abrahem Van Helsing médico e cientista conhecido por seus métodos ortoxos, ele sabe a causa daquilo, sabe que Lucy esta sendo atacada por um morto-vivo, um vampiro.
No entanto Lucy morre, mas renasce como vampira e persegue crianças.
Seus amigos decidos a colocar um fim naqulo resolvem extermina-la, fincam uma estaca em seu coração e arrancam sua cabeça.
Lucy não foi a última vítima de Drácula, outra de suas vítmas foi Mina, Drácula também lhe dá seu sangue, tipo um Matrimônio obscuro, ambos ficam ligados através disto.
Através de Hipnose o Dr. Helsing consegue seguir os movimentos de uma vampiro, Drácula foje para Transilvânia, mas é destruido e Mina é resgatada.











