Os rebeldes líbios anunciaram nesta segunda-feira (25) que expulsaram as tropas de Muammar Kadhafi para a periferia de Misrata, cenário de combates nos últimos dois meses, no mesmo dia em que a Otan proferiu um golpe simbólico ao líder da Libia, destruindo seus escritórios em Trípoli.
Vários chefes de grupos combatentes de Misrata, a 200 km a leste de Trípoli, declararam que as forças governamentais, alvo de ataques há dois dias, haviam se retirado da cidade, estando nos bairros periféricos.
"Houve confrontos no limite oeste. Restam alguns soldados escondidos na cidade, que têm medo de serem mortos, mas já não existem mais grupos de militares", precisou um dos chefes.
Menino líbio é atendido em hospital de Misrata após ficar levemente ferido durante confronto entre rebeldes e força de Kadhafi, nesta segunda (25) (Foto: Christophe Simon / AFP) Depois de violentos combates e bombardeios, que causaram pelo menos 55 mortos e mais de 200 feridos, entre sábado e domingo, Misrata vive uma certa calma desde a manhã desta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário